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EXPORTAÇÃO

 

IMPORTANDO E EXPORTANDO

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. As atividades de importação-exportação na Romênia podem ser realizadas, na maioria dos casos, sem qualquer medida de controle ou supervisão. Este é um aspecto particular do princípio da liberdade comercial internacional na Romênia. No entanto a importação-exportação de certas mercadorias é objeto de algumas medidas de controle, se considerado como um interesse geral da economia nacional. Estes são exceções à regra geral, e como resultado, se uma operação de certa explicitamente não é categorizada como sendo sob supervisão, então é considerado a possibilidade de realizar livremente.

Nos casos onde as medidas de controle e supervisão são impostas, existem 2 tipos de aprovações que podem ser concedidos: outras autorizações e licenças. Emissão de licenças são concedidas apenas para entidades comerciais sediadas na Romênia, ativando internacionalmente. Os pedidos de licenças são feitas para cada país separado, parceiros estrangeiros e posição das mercadorias da pauta. Ministério da economia e das finanças romeno tem a atribuição de receber pedidos e conceder as licenças. Outras autorizações em alguns casos, regulamentos internos impõem a emissão de instituições públicas de outras autorizações (diferentes de licenças) para o trânsito de cooperação transfronteiriça de certas categorias de mercadorias.

A legislação romena exige, em certas situações especiais, autorizações de importação-exportação para o comércio com os seguintes tipos de produtos: produtos animais e afins; plantas e produtos afins; drogas; produtos agrícolas e elementos do corpo humano, medicamentos e outros produtos farmacêuticos; armas, munições, materiais tóxicos e explosivos nucleares de produtos e tecnologias; resíduos admitidos para importação-exportação, produtos perigosos para a população e ambiente; mercadorias parte do patrimônio cultural nacional; o tabaco e o álcool; organismos geneticamente modificados; produtos químicos; metais preciosos e gems etc..

Concessão da autorização será recusado nas seguintes situações: a entidade cumprir as condições legais necessárias para o comércio internacional, como sanção ao importador/exportador, a mercadoria está sujeita a controle e supervisão das autoridades romenas (ou as autoridades do país de destino) e não estiverem preenchidas as condições para a autorização, a mercadoria é proibida a ser importado ou exportado etc..

 

CONTRATOS NA ROMENIA

Assinatura de contratos na Romênia no caso onde leis romenas são aplicáveis para um contrato específico (quaisquer litígios entre as partes serão resolvidos por um Tribunal romeno), celebrarem as relações contratuais com sucesso implica saber mais sobre os respectivos regulamentos romenos. Os requisitos listados abaixo devem ser tomadas em consideração quando da celebração de contratos comerciais pela lei romena, incluindo: pré-contratos de compra e venda e contratos finais, contratos de arrendamento/locação, contratos de hipoteca, contratos de cessão, locação, serviço fornecendo, contratos de construção, contratos de seguro, acordos de Comissão, contratos de transporte etc..

Pelas estipulações da lei romena, um contrato deve conter determinados elementos: obrigações das partes para o preenchimento das condições contrato, entrega e qualidade dos bens e/ou serviços, termos, métodos de pagamento e garantias de pagamento, instrumentos de pagamento e preços de seguros, riscos contratuais, bem como método de resolução de eventuais litígios decorrentes do contrato.

Outros elementos necessários incluem o nome completo e identificação das partes (por entidades jurídicas incluem sede, endereço e número de matrícula) e o nome da pessoa assinatura do contrato (quando representando uma entidade jurídica). Em caso de não cumprimento total ou parcial, além das sanções estabelecida pelas partes através do contrato, existe a possibilidade de pedir "interesse-danos" ou compensações. Os seguintes métodos de pagamento são aceitáveis: ordem de pagamento (transferência bancária), verificação, letras de câmbio (em determinadas condições expressamente mencionadas pela lei), factoring.

Em caso de não-cumprimento, as partes contratantes são passíveis de processos para a recuperação das suas respectivas dívidas. O credor será capaz (após uma decisão definitiva de um juiz) executar os seguintes ativos: liquidities (incluindo fundos nas contas bancárias), taxas, produtos, dívidas ou outros valores patrimonial. Este procedimento é feito através de um executor jurídicos (oficial de Justiça) após a decisão do juiz é emitida. Direito dos contratos romeno contém disposições legislativas vastas. Há um número importante de requisitos excepcionais (por exemplo, o método de autenticação, por escrito, conformidade com disposições relativas a cada tipo separado do contrato etc.) e disposições gerais importantes que diretamente influenciam relacionamentos de negócios com parceiros romenos.

REGISTRO COMERCIAL NA ROMÊNIA

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. O registro de comércio romeno é um processo organizado pelo Ministério da Justiça romeno. O registro de comércio na Romênia tem as seguintes responsabilidades: manter registros sobre o estatuto jurídico e financeiro de todas as empresas romenas, fornecer situação econômica e informação estatística, informações comerciais, simplificar os procedimentos relativos às empresas e incorporação, informar e ajudar os empresários sobre questões relacionadas com a atividade de registro comercial.

Operações de registro legal como a formação de novas empresas romenas, mudança de sede social da empresa, mudança de qualquer cláusula dos estatutos, cessão de quotas sociais, exigem a verificação dos arquivos e documentos por um funcionário e um juiz do registro de comércio. Os juízes do registro de comércio revisar as informações apresentadas, a regularidade de papelada a partir do ponto de vista jurídico (artigos de incorporação, declarações de juramento, especialmente assinaturas etc.) e solicitar informações suplementares provenientes dos acionistas e/ou diretores ou seus representantes ou aprovar a operação. A partir da data de aprovação da incorporação do registro de comércio romeno geralmente requer cerca de 3-5 dias úteis para emitir o certificado de incorporação.

Outras informações úteis sobre o registro de comércio e de suas atividades em toda a Romênia:

-O registro de comércio é uma instituição pública e é obrigada a direito a emitir, sobre a despesa da pessoa pedindo-lhe, as cópias dos documentos oficiais registrado em seu banco de dados, bem como informações sobre os dados registrados e para fornecer informações em relação a existência de certos documentos nos registros do registro de comércio romeno.

-As decisões dos juízes registro de comércio sejam susceptíveis de recurso em um prazo não superior a 15 dias.

-O registro de comércio romeno tem ramificações em 42 condados (Estados), representando o comércio registro nacional que é coordenada pelo Ministério da Justiça.

 

 

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